LOGOS 1.png

© 2020 Criado Orgulhosamente por Vrum Digital

Please reload

Posts Recentes

Vinho seco e vinho suave, qual a diferença?

July 18, 2019

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Cinco motivos para brindar com Champagne

 

Até parece que precisamos de mais motivos para estourar um Champagne na noite de Reveillon e nos deliciar com suas borbulhinhas, né? Mas além de ser uma delícia, essa bebida tão especial ainda pode trazer benefícios para a nossa saúde. Isso mesmo, veja quais são eles aí embaixo…

 

  1. É uma bebida de baixo teor calórico – enquanto um copo de vinho tinto ou branco contém entre 135 e 200 calorias, uma taça de Champagne brut tem apenas 95 calorias.

  2. Previne a demência e a perda de memória – segundo estudos científicos, ingerir uma média de três taças de Champagne por semana pode melhorar a saúde do cérebro.

  3. É bom para a pele – o Champagne contém uma alta concentração de antioxidantes e ácido tartárico, que ajuda a desintoxicar a pele. Para as pessoas com pele oleosa, suas propriedades antibacterianas previnem o surgimento de acne.

  4. É saudável para o coração – um estudo da Universidade de Reading, na Inglaterra, concluiu que, assim como o vinho tinto, consumir duas taças de Champagne por dia ajuda na circulação e pode reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.

  5. Diminui o risco do “pileque”- o Champagne, assim como outras bebidas efervescentes, são consumidas mais lentamente. Isso faz com que a pessoa acabe bebendo menos do que de costume, dando o tempo necessário para que seu organismo processe o álcool.

 

Saúde!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags