top of page

7 tipos de vinhos perfeitos para o Dia dos Namorados


Seja para presentear ou para acompanhar um jantar especial, confira nossas indicações de sete tipos de vinhos perfeitos para o Dia dos Namorados!


1. Vinhos com borbulhas


Os vinhos com borbulhas são ideais para datas especiais. Como aperitivo, acompanhando entradinhas ou mesmo para o brinde da noite, os espumantes não podem faltar na sua noite. Além disso, muitos espumantes são a escolha certa para acompanhar as sobremesas, já que os doces podem ser um grande desafio de harmonização por causa da quantidade de açúcar que contém. Bem gelados, são refrescantes e leves, impossível beber uma taça só!


Caso os vinhos do Velho Mundo sejam os seus preferidos, opte por um prosecco italiano como o Terra Serena, da região de Treviso. O espumante Victoria Geisse Extra Brut é produzido por uma das mais premiadas vinícolas nacionais, a Cave Geisse. É um daqueles espumantes perfeitos para festas e comemorações. Muito versátil para acompanhar receitas leves ou petiscos.




Agora, se o objetivo é o máximo de sofisticação, não deixe de escolh0er um Champagne. O Billecart Salmon Brut Réserve é produzido pela Maison Billecart-Salmon, uma casa familiar com mais de 200 anos e muita história, que fica no coração de Champagne, na França. Combine com uma salada de carpaccio, lula à dorê ou queijos cremosos.


Os espumantes são perfeitos para acompanhar um piquenique no final de tarde.



2. Vinhos para harmonizar com o jantar


Os chamados vinhos gastronômicos são aqueles que pedem sempre a companhia de comida. Com acidez moderada e muitas vezes acompanhados de estrutura e taninos, o rótulo escolhido vai depender dos ingredientes do prato da noite. Para não errar, nossa sugestão são vinhos versáteis, que podem harmonizar bem com uma grande variedade de gastronomias.


O vinho tinto italiano Barone Montalto, feito com a uva Nero d’Avola, combina muito bem com pratos de massa como pizzas, fettuccine com molho pomodoro e queijos duros. Outra indicação italiana é o Mazzei Poggio Badiola, perfeito para acompanhar carnes e fondues suíços de queijo!



3. Vinhos rosés

Os rosés são o vinho da moda no Brasil! Leves e refrescantes, eles possuem a característica de limpar o nosso paladar. Por isso são considerados os curingas do mundo do vinho! Para se ter uma ideia da versatilidade dos rosés, eles podem acompanhar uma variedade impressionante de pratos, de saladas, peixes e carnes brancas, a tortas salgadas, pizzas, queijos e frituras em geral. O Rosé Berne Esprit di Méditerranée é o verdadeiro espírito do mediterrâneo engarrafado. Perfeito para assistir um demorado por do sol no litoral ou um bom prato de frutos do mar.

4. Vinhos para beber sem o acompanhamento de comida

Está pensando em abrir uma garrafa de vinho depois do jantar? Chamamos de vinhos aperitivo aqueles que não exigem acompanhamento de comida. Para isso, devem ter acidez intermediária para baixa e taninos redondos. O espanhol Algairén é feito da uva Tempranillo e tem notas de frutas vermelhas frescas, como morango, framboesa e amora. Uma outra indicação é um vinho suculento, com final é longo e muito prazeroso, como o francês Delas Frères Côtes du Ventoux.

5. Vinhos para uma noite de queijos e vinhos


O Dia dos Namorados cai no final do outono no Brasil, quase inicio do inverno. Que tal aproveitar para preparar uma noite de queijos e vinhos? Cada tipo de queijo, um estilo de vinho diferente. O Zorzal Terroir Único Pinot Noir é perfeito para queijos macios, como os do tipo brie e camembert. Para acompanhar os queijos de massa filada, como como mussarela e provolone, a pedida é um Malbec, como o argentino Caldén Malbec.


6. Um vinho para presentear


Seu objetivo é escolher o vinho perfeito para presentear? Nesse caso, indicamos um delicioso Cabernet Sauvignon da vinícola argentina Pulenta Estate, ou o Tarima Orgânico, um vinho espanhol orgânico e biodinâmico. Os rosés sempre fazem muito sucesso! Nossa indicação é o chileno Rosé Leyda Reserva ou o levíssimo espumante rosé francês Rivarose Brut Rosé. Não conhece bem qual o gosto e paladar de quem você vai presentear? Não deixe de conferir nossas dicas de como comprar vinhos de presente aqui.

7. Vinhos para um momento à dois

Se tudo o que você quer é tirar um tempo e passar um momento à sós com quem você ama, prepare-se para nossa seleção especial! A primeira indicação é um vinho com toque de especiarias e frutas escuras, como figo e ameixa, o Alceño Premium 50 barricas. Para refrescar, o francês Vinho Branco Marquis de Bordeaux Blanc, que traz o inconfundível frescor da Sauvignon Blanc e exala aromas de limão siciliano, toranja, tomilho fresco e flores, muitas flores. Agora, se o momento pede algo mais sexy, um rótulo que esbanja elegância e sensualidade é o Leyda Pinot Noir Reserva, com seus aromas que mesclam frutas vermelhas frescas, especiarias, ervas e tostado. Santé!


Escolha primeiro o prato para, depois, decidir sobre o vinho!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
whatsapp_5968841.png
bottom of page