Conheça 8 bebidas para formatura que não podem faltar na festa!


Depois de alguns anos passando noites em claro, de muitas expectativas quanto ao mercado de trabalho e de todos os perrengues do trabalho de conclusão de curso, nada melhor que brindar e comemorar o término da graduação. concorda? Aliás, falando em brinde, você sabe quais são as bebidas para formatura que não podem faltar na festa?

Independentemente das atrações presentes em seu baile, essa é uma preocupação que deve constar entre as principais questões do checklist da comissão. Afinal, sem bebidas para todos os gostos e convidados, a festa não será a mesma. Pensando nisso, selecionamos neste artigo aquelas essenciais para o sucesso do seu evento. Boa leitura!


1. Espumante

Para brindar a essa conquista, o espumante não pode ficar de fora. Você certamente já foi a algum baile e ficou emocionado no momento em que todos os formandos, em círculo, comemoraram o fim do curso juntos, com os aplausos de todos os convidados, não é verdade? Para esse momento, não há outra bebida mais indicada. Ela também contribui para dar mais sofisticação ao evento, especialmente por ter um valor mais elevado. O que também exige cuidados, pois o orçamento deve ser projetado para adquirir esse produto com antecedência.

Também é preciso estar em constante contato com o buffet para o armazenamento no dia do evento. Uma vez que, para manter-se agradável, o espumante deve ser armazenado em um local que tenha temperatura entre 7 e 10 graus.

A escolha pode ser feita baseada em valores, qualidade e o orçamento da festa. Entre as marcas mais comuns, estão Chandon, Mumm e Martini. Já a quantidade pode ser pensada na média de duas taças por pessoa — cada garrafa serve até sete taças.


2. Vinho

O vinho também contribui para transmitir uma linha mais sofisticada ao evento. Aqui, destacamos sobre a necessidade de escolher a bebida pensando no buffet, pois os vinhos precisam harmonizar com os alimentos presentes na festa, especialmente os pratos quentes.

Há diversos sabores, como vinho seco, tinto, branco, prosecco, entre outros. Assim, o ideal é variar no cardápio. Já a quantidade indicada é de uma garrafa a cada duas pessoas em festas longas.


3. Cerveja

Pensou que deixaríamos de mencionar a verdadeira paixão dos brasileiros no que se refere às bebidas? Para que a sua festa tenha sucesso, a cerveja não pode faltar de maneira alguma. Há pessoas que, mesmo com a variedade de opções presentes no evento, sempre vão preferi-la. É possível fornecer marcas tradicionais e, caso o orçamento esteja mais tranquilo, apostar em opções artesanais.

Além disso, é preciso que elas estejam bem refrigeradas e que os garçons sirvam as bebidas constantemente durante o evento. Ah, não se esqueça de escolher opções que agradem à maioria dos convidados. A estimativa é quatro latas de 300ml ou duas a três garrafas de 600ml por pessoa. Já nos chopps, pense entre 1,5 a 2 litros por convidado.


4. Bebidas sem álcool

Esse é um ponto que deve ser pensado sempre, pois nem todos os presentes estão dispostos a consumirem bebidas alcoólicas, seja por não gostarem, seja por algum tipo de impedimento pessoal.

Nesse caso, algumas opções clássicas até para os jantares de formatura são os refrigerantes (de marcas e sabores variados), chá gelado, água de coco, água natural e com gás e sucos (também variados). Para cada pessoa, calcule uma média de 1,5 lata de energéticos, 400ml de refrigerantes e sucos e uma garrafa de 500ml de água.


5. Vodca

Entre as bebidas para formaturas que são indispensáveis, temos também a vodca. Elas podem ser consumidas puras ou misturadas com outra bebida e são interessantes inclusive para drinks.

Existem três categorias, de acordo com as marcas específicas e níveis de sofisticação. São elas:

  • super premium — encaixam-se aqui as vodcas Grey Goose, Absolut Elyx, Ciroc e Belvedere;

  • premium — são consideradas as marcas Ketel One, Finlândia, Wiborowa e Absolut;

  • standart ou padrão — são as marcas de preço mais acessível, como Sky, Smirnoff e Orloff.

A escolha pode ser feita de acordo com o orçamento, mas é sempre válido investir, pelo menos, uma parte nas vodcas de melhor qualidade. Além disso, há diversos sabores disponíveis. A quantidade deve ser calculada em uma média de uma garrafa a cada oito a dez pessoas.


6. Whisky

Sempre tem quem goste de uma bebida quente. O whisky é uma opção que agrada bastante aos mais velhos. Por isso, se torna uma opção que deve ser considerada no cardápio do bar.

Eles também têm categorias que variam de acordo com valores, marcas e anos de conservação. São elas:

  • super premium — são as marcas mais caras e sofisticadas, como o GoldLabel;

  • premium de 12 anos — são os exemplares com 12 anos de conservação. Estão nessa categoria marcas como Jack Daniel’s, Chivas, Black Label e Ballantines;

  • premium de 8 anos — as marcas que têm tipos de conservação na média de 8 anos e se incluem nesta categoria são Red Label, Jameson e Ballantines.

Cada garrafa dura até 20 doses.


7. Gin

Vamos falar sobre a bebida da moda? Enquanto cerveja e vodca já são tradicionais, o Gin conquistou as festas do Brasil afora recentemente, como uma das bebidas para formatura mais pedidas.

Há uma variedade de marcas no mercado que variam desde o grau alcoólico — no Brasil, estão disponíveis entre 35 e 54% — até os sabores entre secos e doces. Pensando na quantidade, inclua a mesma das vodcas, variando a estimativa entre todos os destilados.


8. Coquetéis

Aqui é permitido ousar. Hoje, há uma variedade significativa de coquetéis com os mais variados produtos. Existem até mesmo bebidas que levam café e chantilly na mistura, proporcionando uma experiência completamente diferente aos formandos e aos seus convidados.

Em um bar com diferentes alternativas, também é possível oferecer em seu cardápio opções sem álcool, que levam água gaseificada ou refrigerante. Os drinks costumam ser preparados com ingredientes como especiarias, ervas, folhas e frutas.

Alguns dos favoritos são:

  • caipirinha, que é feita com vodca, rum ou cachaça, além de uma variedade de sabores de frutas;

  • mojito, que leva rum, limão, hortelã e água com gás;

  • gin tônica, que mistura gin com água tônica e limão;

  • aperol, com prosecco, Aperol, água com gás e laranja.

Com o objetivo de acertar na escolha, a comissão deve realizar uma assembleia para decidir em conjunto com o restante da turma as alternativas disponíveis no dia do evento. Além disso, é preciso ter muito cuidado com os fornecedores. Pesquise opções confiáveis para adquirir bebidas de qualidade!

Gostou do conteúdo? Então deixe seu comentário com as bebidas para formaturas essenciais na sua festa!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square