top of page

OS 10 DRINKS MAIS POPULARES DO MUNDO


drink truck, bar movel, kombi bar

10# MOJITO

Abrindo a nossa lista temos o tradicional coquetel cubano Mojito, que traz na receita rum branco, açúcar, limão, água com gás e hortelã.

9# MOSCOW MULE

O clássico Moscow Mule, geralmente servido numa caneca, é feito com vodka, ginger beer (cerveja de gengibre) e limão.

8# SAZERAC

Criado em New Orleans por volta de 1850, o Sazerac recebeu seu nome do conhaque “Sazerac de Forge et Fils” usado na receita original. A combinação tem conhaque (ou Rye Whiskey), absinto, açúcar e um bitter de aroma floral chamado Peychaud’s Bitters.

7# MARGARITA

Diretamente do México temos a Margarita em 7º lugar da lista, feita com tequila, licor de laranja (Cointreau), suco de limão e sal na borda do copo.

6# WHISKY SOUR

A palavra “sour” em inglês significa “azedo”. O nome do Whiskey Sour se deve ao suco de limão presente na receita, misturado com uísque (de preferência bourbon) e açúcar.

5# DRY MARTINI

O drink preferido de James Bond é preparado com gim e vermute seco, decorado com uma casca em espiral de limão ou azeitona.

4# DAIQUIRI

Mais um coquetel cubano em nossa lista, o Daiquiri traz rum, suco de limão e açúcar (ou outro ingrediente para adocicá-lo) em sua receita.

3# MANHATTAN

Ficando com a medalha de bronze no pódio temos o Manhattan, feito de uísque, vermute doce e bitters (essências de ervas aromáticas). Ele costuma trazer, também, uma cereja decorativa.

2# NEGRONI

O italiano Negroni é o segundo coquetel mais pedido do mundo. Sua receita é feita de gim, vermute doce e Campari, com uma rodela de laranja para decorar.

1# OLD FASHIONED

E eis que chegamos ao drink campeão de popularidade nos bares do planeta: o Old Fashioned, escolha predileta de Don Draper em “Mad Men”. Ele é preparado com uísque, bitter, açúcar e uma fatia decorativa de laranja.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
whatsapp_5968841.png
bottom of page