top of page

7 Filmes Sobre Vinho (Escondidos) No Netflix Que Vão Te Deixar Morrendo De Sede


7 ótimos filmes sobre vinho que valem muito a pena assistir estão hoje disponíveis para os assinantes do Netflix que amam a bebida de Baco e suas histórias.

O catálogo da plataforma de vídeos não para de crescer, porém, em meio a tantas adições de filmes e seriados, muita coisa legal acaba ficando escondida nas inúmeras listas temáticas que o serviço de streaming disponibiliza.

Os filmes disponíveis, além de entreter, ensinam muita coisa legal sobre o plantio, colheita e a produção de vinhos nas mais conceituadas regiões e empresas vinícolas do mundo.

Pegue sua taça de vinho, seu pote de pipoca e aperte o play!

1) SOUR GRAPES

2016 – 1h25m – Classificação 12 anos Direção: Jerry Rothwell e Reuben Atlas

O melhor e mais recente documentário sobre vinhos, Sour Grapes mergulha em um fascinante caso de falsificação de garrafas vintage.

O ponto central da história é o jovem indonésio Rudy Kurniawan, que através de seu carisma e enorme conhecimento em vinhos raros, conquistou a confiança de muitos ‘conhecedores’ de vinho da alta sociedade americana, vendendo a eles dezenas de milhões de dólares em vinhos falsificados, através das mais conceituadas casas de leilão dos Estados Unidos.

Mas a aventura de Rudy chega ao fim quando Laurent Ponsot, um produtor de vinhos da Borgonha, descobre que suas garrafas foram falsificadas e estavam sendo vendidas pelo jovem indonésio.

2) A SORTE DO VINICULTOR

2009 – 2h06m – Classificação 14 anos Título original: The Vintner’s Luck Direção: Niki Caro

Drama romântico que conta a história de Sobran Jodeau (Jérémie Renier), um jovem viticultor camponês que almeja criar o seu próprio e perfeito vinho.

A sorte de Sobran muda quando em uma noite de verão em 1808, um anjo lhe aparece e oferece algumas mudas de videira para serem plantadas nas terras de sua família.

A partir desta noite, uma vez ao ano Sobran deve se encontrar no mesmo local com o anjo, que o aconselha sobre tudo, desde a vida amorosa até a produção de vinho.

Só que tudo muda quando Sobran descobre que o anjo, na verdade, pode não ter vindo do céu.

O filme conta com a participação de Vera Farmiga (Invocação do Mal).

3) O SABOR DO AMOR

2012 – 1h34m – Classificação 12 anos Título original: The Chateau Meroux Direção: Bob Fugger

Comédia romântica sobre uma jovem que, após a morte do seu pai, herda uma vinícola em Napa Valey, Califórnia.

Wendy (Marla Sokoloff) começa a cuidar das atividades da vinícola ao mesmo tempo em que conhece e se apaixona por Chris (Barry Watson).

Só que a jovem não sabia que o rapaz era filho de seu principal concorrente.

O elenco também conta com a presença de Christopher Lloyd (De volta para o futuro).

4) UM ANO EM CHAMPAGNE

2014 – 1h22m – Classificação livre Título original: A Year in Champagne Direção: David Kennard

O filme mostra de perto os bastidores da produção de champagne, das grandes casa aos pequenos produtores independentes.

Produtores renomados como Bollinger, Diebolt e Gosset falam sobre as rígidas regras estabelecidas para a produção de champagne, as medidas tomadas para prevenção de pragas e como as guerras afetaram a região.

5) SOMM

2012 – 1h33m – Classificação 12 anos Direção: Jason Wise

O filme mostra a dura rotina de estudos teóricos e práticos de 4 sommeliers que se arriscam a fazer o difícil exame da Court of Masters Sommeliers, o que equivale ao título de Master of Wine.

O tão famoso broche de Master Sommelier, conquistado, em média, por apenas 10% dos candidatos que fazem o exame, foi obtido por pouco mais de 200 pessoas desde os primeiros exames em 1969.

6) SOMM – DENTRO DA GARRAFA

2015 – 1h30m – Classificação 12 anos Título original: Somm – Into The Bottle Direção: Jason Wise

A segunda parte do documentário dirigido por Jason Wise, muito mais tranquila e sem as tensões da primeira, mostra, quatro anos depois, 10 pequenos capítulos de incríveis histórias contadas pelos 4 sommeliers do filme anterior, jornalistas e produtores.

Em países como a França, Estados Unidos e Itália, renomados produtores abrem suas portas para que o público conheça cada detalhe de seus vinhedos, sua produção, armazenamento e comercialização de seus produtos.

7) BOTTLE SHOCK (O JULGAMENTO DE PARIS)

2008 – 1h48m – Classificação 12 anos Título original: Bottle Shock Direção: Randall Miller

Estrelado por Alan Rickman, premiado ator britânico falecido em janeiro de 2016, Bottle Shock é baseado em fatos reais e mostra a indústria do vinho em Napa Valley, Califórnia, em meados dos anos 70.

O foco é na pequena vinícola Chateau Montelena que, após quase ir à falência, teve seu Chardonnay eleito o melhor vinho em uma competição internacional, ocorrida em 1976, em Paris.

O resultado desta competição colocou a região americana no mapa da vitivinicultura mundial.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
whatsapp_5968841.png
bottom of page