Caipirinha é eleita o 2º melhor drinque para tomar na praia
A piña colada de Porto Rico continua sendo, segundo a revista National Geographic, o melhor drinque para se beber na praia, à frente de outros clássicos como a caipirinha, o daiquiri cubano e a margarita mexicana.
“Hoje em dia, o coquetel original de San Juan é bebido no mundo todo, mas tem um gosto melhor em Porto Rico, na praia ou na piscina”, segundo apontou o site da revista, onde foi publicado o ranking dos considerados os dez melhores drinques para tomar sob o sol da praia.
Há pouco mais de quatro anos, a National Geographic já fez este mesmo reconhecimento à bebida porto-riquenha, quando também ocupou a primeiro posição do “Top 10“.
Em segundo lugar, atrás da popular bebiba porto-riquenha, está a caipirinha, seguida do mai-tai da Polinésia, da cerveja jamaicana Red Stripe e do daiquiri cubano.
Completam a lista, respectivamente, a margarita mexicana, o limoncello italiano, o americano Cape Codder de Massachusetts, o vinho rosado da côte D”Azur francesa e o gim-tônica da Índia.
Embora a revista americana conte a história de “Monchito”, o certo é que não existe uma só versão sobre quem foi o criador da piña colada. O governo porto-riquenho nunca se pronunciou a respeito e a bebida não foi patenteada.
O restaurante Barrachina, na Velha San Juan, oferece uma ampla gama de piña coladas, como a “Three Level Piña Colada”, preparada com diferentes marcas de rum: Rum dw Barrilito, Malibu e Myers.
Comments