top of page

O Bar de Caipirinhas é a melhor opção para minha festa?

A caipirinha é uma das bebidas mais conhecidas no mundo e, de fato, não pode ficar de fora de uma boa festa de casamento e aniversário. E se você não sabe o que é, ou procura um lugar pra contratar um bar de caipirinhas para a sua festa, temos um boa notícia: você está no lugar certo.


Sabemos que Casamentos e Festas de Aniversário são momentos únicos e inesquecíveis na vida dos responsáveis pela festa. E é por isso mesmo que nenhum detalhe pode passar despercebido. O bar de Caipirinhas é uma ótima pedida! Mas tudo o que é bom ainda pode ser melhorado. Para abrilhantar um evento e se despreocupar, antes de tudo, é importante contar com um serviço profissional de bartenders. E, claro, conhecer o gosto de seu pessoal para adequar o cardápio da festa à seus convidados.


Uma das opções mais modernas e recomendadas na atualidade é o bar de caipirinhas! Fato. Afinal, além de ser um drink muito saboroso, nada representa tão bem o Brasil quanto a tradicional mistura de cachaça com limão. Mas um mar de opções maravilhosas de drinks também podem lhe ser interessantes para dar uma incrementada. E vamos tratar sobre isso mais a frente em sua leitura.


O que é preciso saber antes de contratar um bar de caipirinhas para sua festa?


Uma segunda coisa muito importante é informar aos bartenders o tipo de evento que você deseja promover. Acredite, isso influencia diretamente no cardápio de drinks e quantidade de bebidas que serão servidas. Festas de 15 anos, por exemplo, necessitam de atenção especial nesse fator. Além da variedade de drinks, a questão não alcoólica para menores de idade também deve ser considerada! O que torna a importância de contratar bons profissionais bartenders muito maior.


A segurança e bem estar de seus convidados é mais importante do que qualquer coisa, não concorda? Então atente-se sempre à quem só te oferece “bons preços”. Outro ponto relevante antes de tratar sobre o cardápio de bebidas é decidir se é você quem fornecerá ou não os insumos necessários para a preparação dos coquetéis.


Fornecer as bebidas para os bartenders ou contratar o pacote completo?


Optar pela primeira opção torna obrigatória sua tarefa de anotar na ponta do lápis tudo o que será necessário para não faltar nada à você e aos seus convidados. Sabendo da dificuldade disso, para te auxiliar, você também encontra aqui no Blog da Drink Bartenders uma matéria exclusiva falando sobre as quantidades ideais de bebidas para sua festa.


Em contrapartida, se você é uma pessoa que não quer ter dor de cabeça com esse ponto, nós fornecemos não só o serviço dos barmans mas também podemos cuidar de todo o serviço de drinks para a sua festa! Fornecimento de copos, guardanapos, xaropes, licores, todos os destilados, sucos, frutas e demais insumos necessários para a perfeita confecção dos drinks é por nossa conta! Você e seus convidados só se preocuparão em curtir a festa e o Open Bar!


Itens que não podem faltar


Na hora de pensar no cardápio de drinks para a sua festa, se sua intenção é agradar à todos, é extremamente importante que seu cardápio conte com 3 itens:

  • Drinks alcoólicos;

  • Coquetéis não alcoólicos;

  • Opções criativas

A Drink Bartenders conta com mais de 12 opções de drinks alcoólicos e não alcoólicos em seu cardápio padrão e tem capacidade de confeccionar qualquer drink da coquetelaria Mundial que você deseje. Além de dar a opção de personalização do cardápio e dos nomes dos drinks. Imagine servir um drink à seus convidados com o apelido do noivo/noiva ou da debutante/aniversariante? A reação de seus convidados será incrível e as risadas rolarão soltas.


Drinks alcoólicos


Os drinks alcoólicos são importantes para uma boa festa, isso porque quem gosta de beber não dispensa uma novidade e sempre está com disposição para experimentar novos sabores. Alguns dos drinks e coquetéis alcoólicos essenciais para a sua festa são:

  • Caipirinha Tradicional: Cachaça, limão, açúcar e gelo;

  • Stick / Caipirinha de frutas: Abacaxi, Morango, Melancia, Maracujá ou diversas outras frutas que deseje, açúcar, gelo, vodca, saquê ou cachaça;

  • Mojito: Limão, rum branco ou vodca, hortelã, açúcar, gelo, refrigerante de limão ou água com gás;

  • Moscow Mule: Vodca, suco de limão, ginger beer (cerveja de gengibre) ou água com gás, xarope de gengibre e espuma de gengibre;

  • Piña colada: Rum ou vodca, leite de coco, suco de abacaxi, leite condensado e cubos de gelo.

Drinks sem álcool


Assim como as opções com álcool são essenciais para uma boa festa, contar com drinks não alcoólicos é fundamental para ter uma boa festa. Não são todos os convidados que gostam ou podem tomar drinks com álcool, por isso a importância de contar com essa opção. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os drinks sem álcool não precisam ser sem graça. Muito pelo contrário! São extremamente saborosos. Algumas das opções mais pedidas são:

  • Caipirinha sem álcool: Refrigerante de limão ou água com gás e frutas maceradas;

  • Piña colada sem álcool: Leite de coco, suco de abacaxi, leite condensado e gelo;

  • Beijo na Boca / Drink com morango e leite condensado: Morango, leite condensado, suco de morango, grenadine (xarope de romã) e gelo a gosto;

  • Soda Italiana: Água com gás e xaropes de sabor;

O que não faltam são opções não alcoólicas para incluir na sua festa e, como dito anteriormente, A Drink Bartenders conta com 12 opções de drinks não alcoólicos em seu cardápio padrão e um infinito de possibilidades como a inclusão de gelo seco, rapadura, pimenta e muito mais. É importante destacar que, nessa modalidade, todos os insumos utilizados contém 0% de teor alcoólico.


Importância de contar com bons drinks e bons bartenders profissionais


É comprovado que uma festa com bebidas é mais animada. E que você até pode gostar de fazer um drink ou outro para seus convidados. Mas se ficará só fazendo isso, perderá a festa. Para que você possa dar uma festa agradável e conseguir curti-la, é necessário servir boas bebidas, contar com uma variedade de opções e ter alguém responsável por preparar e servir! Para que isso seja possível, é fundamental a organização prévia para evitar imprevistos ou surpresas desagradáveis. Não deixe tudo para a ultima hora. Saia do básico (refrigerantes e bebidas alcoólicas tradicionais). Aposte em experiências diferentes!

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page