Primavera-Verão: Veja Vinhos Para Beber Nestas Estações.


No Brasil, o vinho ainda está muito ligado ao inverno, mas essa bebida pode combinar com qualquer época. E, para a primavera, com as temperaturas subindo, porém com certo frescor e alegria das flores, há uma gama de vinhos que vão ao encontro desse clima: espumantes, brancos, rosés e alguns tintos mais leves. “Quando uma pessoa me diz que não gosta de branco ou rosé, brinco respondendo que cada vinho tem seu momento”, diz a sommelière Rosana Ferreira, formada pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS).


Para a expert, porém, nenhum vinho simboliza tanto a primavera como o rosé. “Com sua cor exuberante e seu frescor, não pode faltar à mesa, exatamente como na Provence, no Sul da França, o berço do rosé, onde esse vinho harmoniza perfeitamente com o clima ensolarado e a culinária regional, mais leve e alegre.” O rosé tem uma grande vantagem: vai bem tanto com legumes, saladas, peixes e frutos do mar, como com carnes mais leves, grelhados e massas. Uma boa saída para mesas em que uns preferem peixes e outros, carnes.


Uma dica de Rosana Ferreira é beber o vinho com a receita típica da Provence, que também cai muito bem na primavera-verão: o ratatouille, que ficou conhecido pelo desenho animado de mesmo nome, preparado com berinjela, pimentão, abobrinha, cebola, alho e azeite de oliva.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square